terça-feira, 14 de setembro de 2010

RESUMO DO CE

10º lugar da geral.

Quatro excelentes regatas.

Alguma experiência acumulada e muita motivação para continuar a LUTAR.

É este o saldo do CE.

Num cenário que não se julgava que estivesse pronto a tempo, com umas águas de fazer inveja a Lucerna, um calor abrasador e uma bancada cheia de adeptos, o CE foi considerado pelo responsável máximo do remo para a Europa um campeonato excelente.

A Eliminatória foi muito renhida; foi uma prova espectacular e cheia de emoção, vivida até às últimas remadas, com um sprint nos últimos 400m muito bom mas insuficiente para se manter À frente da EST e a terminar em 3º lugar.

À tarde, na repescagem, provou que é uma das 12 melhores da Europa ( E ERAM MAIS DE 12!!!) e qualificou-se sem dificuldade; naquela que foi a prova menos interessante das 4.

Nas semifinais a luta foi muito dura; após deixar a EST e BEL afastarem-se nos primeiros 500m, não conseguiu recuperar a distância e portanto não conseguiu disputar o 3º lugar que qualificava para a Final A.

Na final B as expectativas eram altas; avistava-se a possibilidade de um bom resultado, de tentar vencer a ESP pela 1ª vez e de terminar a época com a melhor prova do ano.

As adversárias eram:
SRB ( 26 anos, 185cm e 76Kg, Silver Medal W1x FISU World championhips 2008, 9 participações em CM - incluindo uma medalha de ouro, outra de prata e outra de bronze em U-23; 1 participação em JO - 11º lugar.
BEL (36 anos, 190cm, 81kg, medalha de prata no CE de 2008). GER (23 anos, 176cm, 70 kg; 4 presenças em CM, incluindo 1º lugar em BW2x, 4º lugar em BW4x e medalha de bronze em W4x no CE/ 2007).
ESP ( 36 anos, 172cm e 68 kg, 16 campeonatos do mundo, incluindo Jun, U-23 (2º lugar em BW2x) e Séniores A; 3 JO (uma vez 6ª classificada).


O resultado foi muito bom; 4º lugar, uma regata muito disputada com a ESP, de trás para a frente (como é o seu costume), a primeira vitória sobre a Nuria ( que para alguns já está em fase decrescente da sua carreira quando a Sara lhe ganha ou então está em grande forma quando a Sara perde com ela), uma ponta final muito disputada contra a BEL (mais alta que a maioria dos remadores em POR (189cm) e o segundo melhor resultado dos barcos olímpicos de POR (10º entre 14 remadoras).




1 comentário:

  1. Parabens pelo esforço e dedicação. Seria interessante ver uma continuação do trabalho.
    Com um Campeonato do Mundo tão longe da Europa, penso que um investimento não compensa, se 10ª Europa. A desculpa de outros com menos experiência irem não serve. Acho que apenas o Fraga/Mendes deveriam ir.
    Há muitos bons remadores europeus que nem vão a Nova Zelandia e teriam bons resultados concerteza. E nao vão por ser realmente longe.
    Esperemos ver a Sara no apuramento olimpico de 2011.

    ResponderEliminar