Desde 2003 que a FPR tem vindo a adquirir diversos barcos para a alta competição, fruto de apostas em barcos que iriam /irão tentar o apuramento olímpico.
Em 2006 adquiriu dois barcos Filippi: M4x e LW2x.
Os atletas do M4x (Paula, Santos, Bairrão e Quesado) foram afastados da selecção em condições que se conhecem, apesar do seu reconhecido valor e sem terem tido oportunidade de o mostrar.
Enquanto isso, as atletas do LW2x (Mendes, Lima) que supostamente estariam no início da preparação para a qualificação olímpica, obtiveram a 16º posição (em 21 participantes) no Campeonato do Mundo após o qual se separaram, alegadamente por "motivos pessoais"...
Em 2007 a FPR adquiriu um M4- da Filippi.
A tripulação que representou o país nos Campeonatos do Mundo (Amorim, Seixo, Quesado e Rodrigues) nesse ano obteve um bom resultado ficando arredada da Semifinal A/B por um infortúnio no início da Repescagem.
Já gora, a própósito de Piediluco, o estágio que tinha como objectivo preparar os barcos que vão ser utilizados na prova correu bem.
E já agora, ainda a propósito de Piediluco, ao contrário do que aconteceu em 2003 em que a Sara remou num skiff Filippi novo, na altura cedido pela Federação italiana, este ano a Sara vai remar num Empacher que foi "arranjado", após um acidente de viação no final do ano passado que partiu, literalmente, o barco a meio.
Sem comentários:
Enviar um comentário